caps.jpg

Implantes Dentários I Estética

+351 960 157 639 (Chamada para rede móvel nacional)

Linha Clínica PCMFG

ícone fone.png

+351 226 001 616 (Chamada para rede fixa nacional)

foto dentes sizenar.png

Implantes dentários

A Reabilitação Oral mais aproximada da Dentição Natural. 

brancos impl.png

O que são os Implantes dentários?

São "raízes artificiais", utilizadas para substituir dentes ausentes ou perdidos.

implante dentário .jpeg

Colocação de um implante através de uma guia 3D.

 

Como funcionam?

Os implantes são cuidadosamente introduzidos no osso dos maxilares, e permitem um suporte estável para os dentes substitutos.

Os Dentes I Coroas, são fixadas aos implantes,  para não se moverem na boca.

Melhora a mastigação e a fala.

 

Este tipo de solução, proporciona uma segurança e sensação mais natural,  do que próteses removíveis convencionais.

Implante Dentario

implante.jpeg
 
 

Tipos de Reabilitação com Implantes dentários

Quando falta 1 dente

 

A colocação de um Implante I Dente (unitário), consiste na colocação de uma raiz artificial (parafuso de titânio ou Cerâmica I Zirconia) para substituição da raiz do dente perdido. O dente/Coroa cerâmica  é colocado 3 a 5 meses após a cicatrizarão do parafuso no osso.

Colocação "imediata" de implante I Dente (unitário), no mesmo dia em que se faz a extração do dente ou raiz deteriorada. Nesta situação coloca-se o implante após a extracção do dente. A técnica consiste na substituição imediata do dente pelo implante. Conforme o caso, poderá ser colocado um dente fixo(provisório) no mesmo dia, e  alguns meses mais tarde após período de cicatrização/osteointegração, substitui-se o dente provisório por um dente definitivo em cerâmica. Esta técnica chamada de "carga imediata" permite entrar na clínica sem dente e sair no mesmo dia com um dente fixo.

Quando faltam 2 ou mais dentes

 

Colocação de dois implantes para preencher a falta de três dentes. Muitas vezes não é necessário colocar um implante por cada dente em falta, é possível com apenas 2 implantes e colocar 3 dentes. O procedimento é semelhante ao tratamento acima descrito. 

 

Em alguns casos também é possível fazer as extrações e colocar os implantes no mesmo dia, e colocar os dentes substitutos em falta no mesmo dia; outros casos fazer as extrações e colocar os implantes algumas semanas depois, após a cicatrização do osso.

Em qualquer das situações, quer falte 1 ou mais dentes, será sempre objecto de de um rigoroso estudado, com recurso às técnicas mais actuais,  RX e imagens 3D. So após esse estudo se poderá ver qual a melhor opção para cada situação clínica, e por vezessão necessário procedimentos cirúrgicos como enxerto de osso /Regeneção Ossea e tecidular, com recurso a biomaterial, para assegurar a funcionalidade e estética , ou mesmo apenas criar a condições para que seja possível a colocação dos implantes.

 

 

Quando faltam todos os dentes

 

Carga Imediata I Dentes fixos num dia  (tudo em 4 ou 6 implantes)


Quando temos a falta de todos os dentes, ou quase todos;  nos casos em que se usa uma protese removível,; ou quando os dentes existentes estão muito degradados, está indicado a reabilitação com implantes dentários.

 A técnica de todos os "dentes sobre quatro implantes" é usada essencialmente para reabilitar pacientes edêntulos no maxilar. É um procedimento cirúrgico que permite com a colocação de quatro implantes e  fixar todos os dentes. Estes dentes fixos/proteses sobre implantes são geralmente 12 dentes e aparafusadas aos implantes. O material desses dentes aparafusados sobre implantes é cerâmico ou metal-acrílico. Esta última é constituída por uma barra de metal com quatro orifícios onde se aparafusa aos implantes. É sempre fixa, estável e assemelhando-se a dentes naturais. 

Implantes zigomáticos - (casos de muito pouco ou quase sem osso)


A fixação dos implantes zigomáticos difere dos convencionais pela sua fixação ao osso zigomaticos que esta acima da zona do maxilar. É um alternativa para o tratamento de pacientes com atrofia maxilar severa substituindo o enxerto ósseo. O objectivo é a reabilitação funcional e estética de pacientes através da instalação de uma prótese fixa superior substituindo as próteses totais removíveis. A fixação zigomática representa mais uma alternativa,  para reabilitação estética, mastigatória, funcional e social dos pacientes portadores de severa atrofia alveolar maxilar, que deve ser executada por profissionais altamente treinados e experientes em casos complexos.

Fases do tratamento com Implantes dentários 

Os tratamentos com implantes dentários contemplam basicamente 3 etapas, assegurando uma sequência segura e previsível.

INFOGRAFICO NOVO -02.png
INFOGRAFICO NOVO -01.png
INFOGRAFICO NOVO -03.png
 
CAPA-24.jpg

DENTES FIXOS NO MESMO DIA

Os avanços tecnológicos dos implantes dentários, permite a colocação de dentes implanto-suportados no próprio dia.

CORPO CLÍNICO

Reunimos profissionais altamente diferenciados, considerados lideres na área médica e dentária, com larga experiência em casos complexos. Seguimos um protocolo/WorkFlow Digital, que conta com tecnologias inovadoras, e na vanguarda das recomendações e guide-lines internacionais, que faz da nossa equipa pioneira em diversas áreas de intervenção. 

Além disto, contamos com espaços físicos e com materiais necessários para atender, desde casos simples a casos complexos. 

equipa.png

DR. MIGUEL FRAGA GOMES

Médico Dentista

Coordenador do Departamento de Implantologia

A nossa equipa multidisciplinar:

PEDRO.png

Dr. Pedro Costa Monteiro
Ortodontia

matos.png

Dr. António Matos da Fonseca
Médico - Cirurgia Maxilo-Facial

tiago2.png

Dr. Tiago Silva
Reabilitação Oral
Cirurgia oral

babi.png

Dra. Bárbara Areal
Odontopediatria

zé.png

Dr. José Pedro Martins
Reabilitação Oral

joão nova.png

Dr. João Meirinhos
Endodontia

ultimo.jpg

Dra. Catarina Monteiro
Médica Dentista

 
CAPA CASOS.png

CASOS CLÍNICOS

Veja alguns dos nossos resultados.

 

ÁREA PARA REFERENCIAÇÃO DE CASOS COMPLEXOS

Reabilitação Oral e Facial, obedece a uma abordagem de uma equipa multi-disciplinar, que através de rigorosos estudos  e tratamentos, possa devolver a parte funcional e estética, e com durabilidade no tempo. 

Para que cuidados de saúde e de tratamento proporcionem mais segurança aos pacientes, é fundamental que se promova uma melhor articulação entre as diversas áreas e profissionais. 

 
capa implantes 2.png

mail@clinicapcmfg.com

+351 226 001 616 (Chamada para rede fixa nacional)

+351 960 157 639 (Chamada para rede móvel nacional)

Rua da Venezuela 249,

4150-744 Porto

barra_assinaturas.jpg
omd.png
ENTIDADE REGULADORA DA SAÚDE.png
LIVRO LIVRO.png